Cacau: a magia que desperta os sentidos e nutre todo o seu ser!

Antes do chocolate existir, como o conhecemos hoje, o cacau era consumido como bebida sagrada para ajudar a conectar com o divino, combater o cansaço e como afrodisíaco.

Astecas, Maias e outras comunidades indígenas da América Central e do Sul beberam chocolate, durante milhares de anos, até o cacau ser descoberto pelos Europeus. Aliás, a palavra chocolate deriva da palavra Xocolatl (da antiga língua asteca, o Náhuatl), que significa água amarga.

Aqueles povos moíam os grãos de cacau que misturavam com água e adicionavam canela e pimenta caiena. O cacau era venerado como planta sagrada e era tão valioso que era utilizado como moeda nas transações comerciais.

Além de nos ajudar a nível físico, o cacau também é um poderoso catalisador para o trabalho de cura interna de cada um. Ele é um espirito vivo da natureza que tem uma medicina de amor, de equilíbrio e de harmonia, tão necessária nos dias de hoje.

Quando bebemos cacau dá-se uma magia no nosso corpo que nos ajuda a ver o mundo desde o coração. Ele ajuda-nos a subir a nossa vibração e a olhar para dentro de nós, a ver as nossas sombras, a ir além das crenças que nos limitam e a cultivar o nosso amor-próprio. Está ligado ao chackra do coração e ajuda-nos a expandir a nossa compreensão e a nossa consciência.

Na Enkanto chocolate propusemo-nos resgatar a tradição de beber cacau. Uma tradição que já tem 4000 anos de história enquanto o chocolate sólido tem uma história de 200 anos.

As bebidas de cacau podem ser apreciadas quentes ou frias, puras ou com especiarias, ervas, flores e outros ingredientes. Uma opção deliciosa e nutritiva para o pequeno almoço, lanches, para um momento de relaxamento ou para os seus rituais.

Explore os nossos produtos, elaborados com ingredientes cuidadosamente selecionados, saboreie o verdadeiro sabor do cacau e desfrute dos benefícios para a saúde e bem-estar.

Junte-se a nós neste caminho  para uma vida mais saudável e conectada com a nossa essência e a sabedoria ancestral do cacau.